TERRA PLANA. DE NOVO?

11:10:00

Por incrível que pareça, ainda tem muita gente afirmando de pé junto que a Terra é Plana. Isto como que se tornou uma crença, uma religião, algo tipo fundamentalismo mesmo. Aliás, quem começou novamente com esta moda (sempre estão criando novas modas) foi gente religiosa. 
Isto começou com alguns evangélicos norte americanos, que saíram com esta para justificar a Bíblia, de que ela está certa. Pode até ser que tem isto na bíblia, mas não lembro de ter visto. Sei que fala da Terra redonda, por incrível que pareça. No livro de Jó, capítulo 1, versículo 6, fala que os filhos de Deus se apresentaram diante dele, inclusive o tibinga (Satã), dizendo: "Andei dando volta ao mundo". Em algumas traduções aparece: "Andei girando a terra". Ou seja, se fosse plana não precisaria girar ou dar a volta. Mas por favor, não estou dizendo que a bíblia está certa por isto, mas apenas para demonstrar que os crentes leem e aceitam apenas o que convém a eles.
Ora, qualquer piloto de avião percebe que a terra é plana. Outro detalhe: tenho um amigo no Japão que falo com ele via Skype; quando é meio dia aqui é meia noite em ponto lá (fora do horário de verão). Quer dizer que estamos literalmente no outro lado do planeta. 
Depois de um certo tempo, outras pessoas aderiram a esta moda, até ateus o fizeram e nem perceberam que estavam seguindo uma ideia religiosa. 
Quem já faz viagens fora do corpo também sabe que a terra não é plana.
O grego Eratóstenes mediu a circunferência da terra. Ele foi ao Egito, colocou uma haste na base da pirâmide, mediu mediante cálculos a sombra da pirâmide e da haste e o resultado foi que ele errou por poucos metros a medição feita hoje com a tecnologia que temos.
Aristóteles no livro "De Caellus" afirma a esfericidade da terra.
Esta verdade foi esquecida na Idade Média por causa da influência da Igreja Romana (de novo a religião); tanto que Colombo sabia que a terra era redonda, visto que a nobreza recuperou este conhecimento.
Respeito quem ainda acredita nisto. Liberdade de pensamento. Mas não vou deixar de esclarecer quem busca algo mais.
Por favor, não retornemos à época da ignorância. Avancemos para o Conhecimento.
Eu Sou
Eugênio Christi

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images