13:12:00

No sentido de Despertar os Deuses, ou seja, formar homens que vão além do comum, é importante buscar um certo nível de conhecimento. É praticamente impossível alcançar esta façanha sem a pessoa se adentrar nos meandros da Filosofia, esta disciplina tão desconhecida pela maioria dos brasileiros. 
Por causa do Regime Militar, onde se percebeu que a maioria dos professores de Filosofia que haviam neste país era partidária do Comunismo, esta disciplina foi retirada do curriculum escolar, o que trouxe ao país um déficit neste setor.
Contudo, com a volta da democracia, percebeu-se que havia poucos professores para suprir a demanda; sem falar ainda na falta de motivação para se estudar este tipo de conhecimento.
A Filosofia é o saber dos saberes. É por meio dela que se fica sabendo os pensamentos que fundamentam a sociedade, as profissões e as Instituições sólidas. Um conhecimento muito valorizado em outros países por sinal. E quem disser que Filosofia não dá dinheiro se engana. Eu construí toda a minha vida em cima dos alicerces deste conhecimento. A questão não é ter ou não uma Filosofia. Mas cultivar a boa Filosofia, que faz a pessoa perceber o mundo e a sociedade em que vive. É o saber que leva a pessoa a entender os ensinamentos espirituais, por exemplo.
"Para entender o espírito da sabedoria sagrada, o objetivo do estudante deve ser beneficiar a humanidade. E mesmo isso não é suficiente: Helena P. Blavatsky  ensinou que o conhecimento filosófico também deve ser um processo vivo e criativo, constantemente aplicado e testado na nossa vida cotidiana. Não se alcança a sabedoria repetindo sempre as mesmas  ideias contidas nos livros sagrados" (Carlos C. Aveline).
Concordo que ler livros de Filosofia muitas vezes é enfadonho, devido à linguagem que é usada para tal. Mas hoje temos muitos estudiosos que não são da área filosófica, mas mesmo assim entram em seus temas com uma linguagem bem mais fácil e acessível.
Aproveite estes autores e comece a ler um pouco mais sobre Filosofia; e verá que, como disse Shakespeare, há mais coisas entre o céu e a terra do julga nossa vã Filosofia
Para quem se interessar, tenho um Curso Completo de Filosofia montado e pronto para quem quiser fazê-lo. Pode acessar este link: http://www.faculdadeonline.com/2018/09/filosofia-completa.html. 
Filosoficamente, Eu Sou Eugênio Christi. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images