Estamos Sós?

09:02:00

Começo este post com um pequeno trecho de um artigo de Ernest Stuhlinger, no livro "Vieram os Deuses de outras estrelas?" de Ernest Von Khuon:
"Nossa Via Láctea compõe-se de cem bilhões de Estrelas. O Universo possui uns mil bilhões de galáxias semelhantes à via Láctea. Suponhamos que apenas um, em cada mil Planetas, em virtude de suas adequadas dimensões e distâncias da sua Estrela Central, possua condições ambientais que, a exemplo das de nossa Terra, permitam a existência de vida; chegaríamos a quase cem bilhões de bilhões de Planetas no universo nos quais, pelo menos teoricamente, a vida poderia originar-se. Em nossos sistemas de Galáxias poderíamos então, esperar mais de cem milhões de Planetas em condições de abrigar vida semelhante à da nossa Terra."
O homem ainda continua com a mente limitada, pensando apenas em termos da Terra; ora, ele tem que saber que não está sozinho no Universo, que faz parte de uma família cósmica e tem conexão com todo o Universo visível e invisível. 
Existem bilhões de Galáxias e cada uma com suas miríades de sóis e planetas. O Universo não desperdiça energia. Estas miríades existentes não estão aí só para beleza; tem objetivos mais amplos do que imagina nossa vã filosofia. Devem existir muitas espécies de vida no Universo, ansiosas por entrarem em contato conosco. Contudo, só  entrarão em contato quando tivermos condições viáveis de aceitá-las como são. Nossa humanidade ainda não aprendeu a respeitar as culturas diferentes em seu próprio planeta, como aceitará culturas muito mais diferentes das aqui existentes? No livro O Despertar dos Deuses encontra-se o seguinte:
Olhando para a situação em que se encontra nosso planeta e refletindo sobre a condição humana desde seus primórdios, nosso isolamento em relação a outros seres do universo, a dificuldade que o homem encontra para evoluir o mínimo que seja, chegamos à percepção que estamos numa espécie de quarentena.
Ou seja, não estamos ainda em condições de interagirmos com outras civilizações, visto que nosso instinto bélico e destrutivo ainda se faz presente na maioria. Mas não está longe o momento em que começaremos os verdadeiros contatos, pois o momento das grandes mudanças já se aproxima. 
Eu Sou Eugênio Christi 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images